Se você ouviu uma música em uma loja e, imediatamente, foi transportado para alguma lembrança, saiba que você foi impactado pelo marketing sensorial. O marketing sensorial é uma estratégia que utiliza os cinco sentid...
Acesse agora e descubraConfira aqui o relatório completo
O ano de 2023 apresentou avanços com mais mulheres beneficiadas com direitos autorais e aumento da presença de compositoras no ranking das mais tocadas Promover um debate sobre a participação feminina na músi...
O que a música e o marketing têm em comum? Se essa pergunta pudesse ser traduzida em uma palavra, essa seria “conexão". Com o relacionamento entre grandes marcas e artistas mais forte do que nunca, a música t...
Superior Tribunal de Justiça reafirma que cabe cobrança de direitos autorais de execução musical nas salas de cinema da rede, como determina atual legislação brasileira Redes e salas de cinema devem pagar os...
A Prefeitura do Recife foi notificada pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) por não pagar direitos autorais das músicas nas apresentações do carnaval. E essa questão vem, literalmente...
A Lei de Direitos Autorais (9.610/1998) garante que os criadores musicais sejam remunerados quando suas canções são tocadas publicamente. O trabalho de arrecadação e distribuição é feito pelo Ecad, única ins...