Música para o cliente ouvir

  • Eu Faço Música
    • Associações
    • Distribuição
    • Calendário
    • Comunicados
    • Para titulares
    • Regulamento de Distribuição Icon
  • Eu Uso Música
    • Arrecadação
    • Serviços ao Usuário
    • Regulamento de Arrecadação Icon
  • Unidades do Ecad
  • Canal do Usuário
  • Associações
  • Caminho do Direito Autoral
  • Imprensa
  • Notícias em Pauta
  • Transparência
  • GRC
Conheça o Ecad Ícone mensagem Fale com o Ecad Banco de dados Ecadnet Ícone nova janela
  • Associações
  • Caminho do Direito Autoral
  • FAQ
  • Imprensa
  • Notícias em Pauta
  • Transparência
  • GRC
Ícone mensagem Unidades do Ecad Banco de dados Ecadnet Ícone nova janela
Logo ECAD
  • Eu Faço Música
    • Associações
    • Distribuição
    • Calendário
    • Comunicados
    • Para titulares
    • Regulamento de Distribuição Icon
  • Eu Uso Música
    • Arrecadação
    • Serviços ao Usuário
    • Regulamento de Arrecadação Icon
  • Conheça o Ecad
  • Canal do usuário
  • Fale com o Ecad
PÁGINA INICIAL Notícias Música para o cliente ouvir
Música para o cliente ouvir

Música para o cliente ouvir

19.08.2006 Notícias

O marketing sonoro tem se tornado cada vez mais uma ferramenta para incrementar as vendas no comércio. Os lo­jistas já perceberam que o som ambiente pode desper­tar reações afetivas e cogniti­vas nos consumidores, crian­do, de forma velada, uma identificação com a marca. Além disso, um ambiente agradável faz com que o cliente permaneça por mais tempo dentro da loja, o que é sempre um bom negócio.

Para agradar ao público-al­vo, muitas empresas têm cria­do suas próprias estações de rádio, tendo controle comple­to da seleção musical. Além disso, esse se torna um canal para o desenvolvimento de outras ações de aproximação com o cliente, como divulga­ção de serviços e mensagens institucionais. Para Vera Pon­tes, consultora da Soares Pe­reira & Consultores, essa ino­vação é muito importante. "A desvantagem de sonorizar uni ambiente com uma rádio aberta, é a possibilidade de se veicular a propaganda da con­corrente", lembra.

A escolha do tipo de música deve ser cuidadosa, pois ela interfere diretamente nas emoções dos consumidores. "Com uma música lenta, nos­tálgica, desacelero a marcha do cliente, logo ele fica mais tempo na loja. já em uma lan­chonete fast-food, a oferta é de um serviço em série, por Is­so uma música mais estimulante e adequada’. comprova a consultora.

A loja esotérica Capim Li­mão, no Rio de Janeiro, es­tende o misticismo de seus produtos para o som am­biente, optando sempre por músicas relaxastes, como sons da natureza. Edineide Dantas, gerente da loja res­ponsável pela seleção, diz que o marketing funciona também como propaganda para os CDs que estão à ven­da no estabelecimento. Na hora do almoço, toca uma música que aguça o apetite.

compartilhe este conteúdo

Facebook Whatsapp Linkedin

continue lendo

Justiça aponta irregularidades no São João de Arapiraca 2024 por não pagar direitos autorais

Justiça aponta irregularidades no São João de Arapiraca 2024 por não pagar direitos autorais

28.08.2025 Notícias

Dos 102 municípios de Alagoas, apenas dois estão adimplentes com o Ecad O tradicional São João de Arapiraca foi alvo de decisão judicial após ação movida pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuiç...

Sandra Sá completa 70 anos com clássicos que seguem em destaque nas execuções públicas

Sandra Sá completa 70 anos com clássicos que seguem em destaque nas execuções públicas

26.08.2025 Notícias

Levantamento do Ecad revela as músicas mais tocadas e regravadas da artista  Símbolo da soul music e dona de uma das vozes mais marcantes da música brasileira, Sandra Sá chega aos 70 anos, no próximo dia 27, celebrada...

Ecad celebra os 40 anos de Emicida com ranking das músicas mais tocadas e regravadas

Ecad celebra os 40 anos de Emicida com ranking das músicas mais tocadas e regravadas

18.08.2025 Notícias

Levantamento destaca sucessos e parcerias que marcaram a trajetória do rapper paulista Com rimas afiadas e versos que inspiram, Emicida completou 40 anos domingo, dia 17. Sua música, marcada pela mistura de rap e ref...

Ecad realiza ação de conscientização em Teresina sobre direitos autorais de música 

Ecad realiza ação de conscientização em Teresina sobre direitos autorais de música 

14.08.2025 Notícias

Ação visa conscientizar donos de estabelecimentos e empresas sobre a necessidade de fazer o licenciamento musical para sonorizar ambientes e remunerar compositores e artistas   A partir de agosto, os estabelecimentos co...

Nota de pesar – Arlindo Cruz

Nota de pesar – Arlindo Cruz

08.08.2025 Notícias

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) lamenta profundamente a morte do cantor, compositor e músico Arlindo Cruz, neste dia 8 de agosto, aos 66 anos. O artista foi um dos ícones do Samba e conquistou ...

No aniversário de Santa Catarina, Ecad aponta crescimento de 13% na arrecadação de direitos autorais

No aniversário de Santa Catarina, Ecad aponta crescimento de 13% na arrecadação de direitos autorais

08.08.2025 Notícias

Com R$ 45,6 milhões arrecadados em 2024, estado alcança a 6ª colocação no ranking nacional  No dia 11 de agosto, Santa Catarina completa mais um ano de história e mostra que a música também faz parte...

Ícone com seta para esquerda Voltar para listagem
Logo ECAD

Sobre o ECAD

  • O Ecad
  • Resultados
  • Ranking
  • Gestão coletiva
  • Caminho do Direito Autoral

Associações

  • Conheça as Associações
  • Abramus
  • Amar
  • Assim
  • Sbacem
  • Sicam
  • Socinpro
  • UBC

Eu Faço Música

  • Associações
  • Distribuição
  • Calendário de distribuição
  • Comunicados
  • Titulares

Eu Uso Música

  • Arrecadação
  • Serviços ao Usuário
  • Simulador de Cálculo
  • FAQ
  • Imprensa
  • Em Pauta

Fale com o Ecad

  • Onde estamos
  • Fale com o Ecad
  • Canal de Ética
  • Trabalhe Conosco

Redes sociais

Canal do Usuário Acesso ao Ecadnet
  • Portal da privacidade
  • Termos de uso
  • Política de Cookies
whatsApp milla-closed milla-opened