
Ecad vence Prêmio Aberje nacional com relatório “Mulheres na Música”
Estudo foi eleito melhor Publicação Especial no Prêmio Aberje 2025, reforçando a relevância do tema para a indústria musical
O Ecad recebeu o troféu de vencedor nacional na categoria Publicação Especial com o case do relatório “Mulheres na Música” durante a 51ª edição do Prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial). A instituição já havia conquistado a etapa regional Rio de Janeiro e Espírito Santo e se consagrou na noite de 8 de dezembro ao superar quatro finalistas de outras regiões do país.
A gerente de Comunicação e Marketing do Ecad, Paula Novo, recebeu o troféu pela entidade ao lado da jornalista Clarisse Bretas, da equipe de Comunicação da instituição. Paula também foi reconhecida na categoria Comunicadores do Ano. A cerimônia ocorreu no Boulevard JK, no Itaim Bibi, em São Paulo. 
Paula Novo e Clarisse Bretas, do Ecad
“Este prêmio é resultado de um trabalho coletivo. Toda a equipe se dedicou a transformar dados em um conteúdo que pudesse gerar reflexão e impacto real no mercado. É uma alegria ver o Mulheres na Música ser reconhecido nacionalmente”, afirmou Paula Novo.
O estudo “Mulheres na Música”, lançado no Dia Internacional da Mulher, apresenta um panorama atual da indústria musical a partir do recorte de gênero. O relatório evidencia a representatividade feminina no mercado e expõe as profundas desigualdades que ainda persistem na indústria musical. A iniciativa reforça o compromisso do Ecad em promover um ambiente mais justo, estimulando o debate sobre igualdade, inclusão e diversidade na música.
O Prêmio Aberje é a premiação mais importante da comunicação corporativa no Brasil e reconhece projetos e profissionais que geram impacto positivo e inovação no setor.




