Ecad recebe prêmio “Empresa Cidadã” no Rio de Janeiro
No dia 23 de novembro, o Ecad recebeu o Certificado "Empresa Cidadã" pela quarta vez. O prêmio, que já havia sido conquistado pelo Ecad nos anos de 2007, 2008 e 2010, foi concedido pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), e teve como base para apuração as informações do Relatório Social da empresa no ano base de 2010.
A certificação, resultante da avaliação realizada pelo CRC-RJ, Firjan e Fecomércio, com apoio técnico da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), é um prêmio concedido às organizações e aos contabilistas responsáveis que se destacam na apresentação dos Balanços Sociais ou Relatórios Sociais e das Informações Contábeis das empresas. O gerente executivo Administrativo Financeiro e contador do Ecad, Mario Jorge Taborda Lopes, também foi premiado pela elaboração do referido balanço e recebeu o Diploma de Mérito Contábil Empresa Cidadã. É através do balanço social que a empresa mostra o que faz por seus profissionais, dependentes, colaboradores e comunidade, dando transparência às atividades que buscam melhorar a qualidade de vida para todos.
“Merecemos esse prêmio por tornar pública a responsabilidade social empresarial, construindo maiores vínculos entre a empresa, a sociedade e o meio ambiente”, afirma Mario Jorge. A premiação da nona edição do Certificado "Empresa Cidadã" ocorreu no auditório da Fecomércio, no Rio de Janeiro. Empresas de todo o país concorreram ao certificado e apresentaram seus balanços sociais auditados. Entre as outras empresas agraciadas com o título estão a Petrobras, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Banco Bradesco.
De acordo com Mario Jorge, estes certificados representam o reconhecimento do trabalho sério, transparente e de credibilidade que o Ecad vem desenvolvendo ao longo dos anos. “Com a publicação anual do Balanço Patrimonial, Balanço Social e do Relatório de Sustentabilidade, o Ecad demonstra não só sua preocupação em arrecadar e distribuir os direitos autorais que beneficiam milhares de compositores e artistas, mas também com o respeito e a garantia de bem-estar e da qualidade de vida de seus funcionários, parceiros e da comunidade”, declara o gerente executivo.