Ecad lança campanha de réveillon em todo País
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) promove em dezembro a campanha de réveillon, com o objetivo de esclarecer aos usuários de música sobre a importância do pagamento dos direitos autorais nas festas de fim de ano.
Afinal, essas comemorações, além de champanhe, fogos e votos de um ano melhor, são sempre acompanhadas de uma boa música.
Pela primeira vez, foi criado um modelo de comunicação específico, direcionado a profissionais das áreas de marketing, comunicação e recursos humanos, que organizam as festas de fim de ano das empresas.
Nesta mala-direta estão presentes no texto palavras que fazem alusão a termos relacionados ao balanço de uma empresa. A chamada da mala é: "como garantir um balanço de fim ano legal para sua empresa?" E, na parte interna, um texto explicando sobre a importância do pagamento dos direitos autorais, com o seguinte título: "É só incrementar a sua festa com as melhores músicas. Mas não se esqueça dos direitos autorais."
Foram enviados aproximadamente 15 mil malas-diretas impressas e 9,6 mil e-mails marketing da campanha de "Festa de Confraternização de Empresas".
Outra novidade é que o link do e-mail marketing referente aos endereços de cada unidade de arrecadação está direcionado para a seção "Onde Estamos", do site Ecad (www.ecad.org.br), a fim de que desperte a curiosidade do público para conhecer o site da instituição.
O Ecad enviou também 8,5 mil malas-diretas para estabelecimentos comerciais, como clubes sociais, hotéis, restaurantes, boates, churrascarias, casas de espetáculo, além de prefeituras e promotores de eventos em geral.
Essa mala já tem um foco diferenciado, pois tem como objetivo lembrar estes locais sobre a necessidade do pagamento prévio do direito autoral nos eventos de reveillon realizados em seus estabelecimentos, principalmente, na passagem do ano.
"Estamos desenvolvendo diversas ações de marketing para esclarecer aos usuários sobre a obrigatoriedade do pagamento dos direitos autorais, principalmente, em períodos em que a música é fortemente utilizada, como é o caso do réveillon.", esclarece Glória Braga, superintendente do Ecad. (Assessoria).