Ecad faz levantamento inédito com as músicas mais tocadas dos Mamonas Assassinas
Neste mês de março, faz vinte anos que a banda Mamonas Assassinas deixou “órfãos” milhares de fãs, depois de um trágico acidente aéreo. Em homenagem aos músicos, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) fez um levantamento inédito sobre o trabalho deixado pelo grupo, que tem 22 obras musicais e 25 fonogramas cadastrados no banco de dados da instituição, responsável por recolher e distribuir os direitos autorais de execução pública de música.
Desde 2004 até o ano passado (2015), as músicas mais tocadas dos Mamonas Assassinas (em Casas de Diversão, Casas de Festas, Música ao Vivo, Rádio, Show e Sonorização Ambiental) foram “Pelados em Santos”, “Robocop gay” e “Vira-vira”. Os sucessos da banda não foram esquecidos e até hoje são interpretados por outros artistas em shows e eventos. Também segundo o Ecad, entre as canções mais gravadas por outros artistas estão no “top 5”, respectivamente, “Pelados em Santos”, “Robocop gay”, “Chopis centis”, “Vira-vira” e “Sábado de sol”. Os direitos autorais referentes à execução pública dessas músicas continuam sendo distribuídos aos herdeiros dos músicos pelo Ecad.
Confira abaixo a lista completa com as 10 músicas mais tocadas dos Mamonas Assassinas desde 2004 e também o top 10 das canções da banda mais gravadas por outros artistas.