Ecad conquista 18º lugar entre as 30 Melhores Empresas para Trabalhar no RJ
Em sua 5ª edição do prêmio 30 Melhores Empresas para Trabalhar no Rio de Janeiro, organizado pelo instituto Great Place to Work (GPTW), o Ecad, mais uma vez, conquista uma posição importante entre as empresas reconhecidas. A instituição alcançou a 18ª colocação entre as 30 empresas consideradas mais éticas, socialmente responsáveis, inovadoras e empreendedoras do estado do Rio de Janeiro.
O prêmio, concedido pelo GPTW em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) e com o apoio do jornal O Globo, tem por objetivo reconhecer empresas conscientes da sua contribuição para a transformação de seu ambiente de trabalho e sua responsabilidade perante a sociedade.
Em comum, as 30 empresas escolhidas como as melhores têm como práticas de RH a colaboração da equipe em suas decisões, possibilidade de desenvolvimento de carreira, por meio de cursos, por exemplo, e a oferta de espaços que permitam ao funcionário se sentir em casa, ou quase, mesmo estando no trabalho. Os critérios da pesquisa realizada com os colaboradores levou em consideração a perspectiva do funcionário sob 5 dimensões (credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem) e 9 práticas culturais (inspirando seus funcionários, falando a verdade com todos, escutando com sinceridade, agradecendo o bom trabalho, desenvolvendo pessoas e profissionais, cuidando dos indivíduos, contratando com foco na cultura, celebrando as conquistas, compartilhando os resultados), o que significa que a pesquisa trata da visão do empregado sobre a empresa que trabalha, sem ter relação alguma com salário ou benefícios
A pesquisa deste ano indicou que 53% dos funcionários permanecem na empresa em função das oportunidades de crescimento e 29%, pela qualidade de vida. Outros 13%, por remuneração e benefício e 5%, pela estabilidade.
“Antigamente, o tratamento dado ao funcionário era prioridade de poucas empresas. Hoje é questão de mercado: as opções de escolha são maiores e as companhias precisam investir para reter seus talentos”, acredita Fábio Ribeiro, presidente da ABRH-RJ (fonte: Boa Chance – O Globo).
A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 19, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do RJ. A superintendente executiva do Ecad, Gloria Braga, subiu ao palco para receber o prêmio que ratifica a importância e a credibilidade do trabalho desenvolvido pelo Ecad, uma instituição que conta com uma equipe comprometida, competente e que tem orgulho em defender a música e os seus criadores. A equipe de executivos do Ecad também esteve presente na cerimônia de premiação.