Só deu ele
Por essa Durval Lelys não esperava. A música Quebra aê, de sua autoria, eleita a melhor do Carnaval em 2007 com o Prêmio Bahia Folia (Rede Bahia), foi a mais executada no Carnaval 2008 de todo o Brasil em shows e trios elétricos, segundo levantamento realizado pelo Ecad – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição. (Veja, abaixo, relação completa).
Ao receber a notícia através do Correio Folia, Durvalino não escondeu a satisfação: “Fico feliz porque quando você canta uma música que você compôs e ela lhe projeta, isso o torna um artista mais completo. E foi o que aconteceu com Quebra aê. Eu sempre faço questão de ressaltar que minha maior alegria é compor. Eu sou um compositor nato”.
Apesar de colecionar vários hits ao longo desses 20 anos à frente do Asa de Águia, Durval tem uma teoria sobre o sucesso de Quebra aê: “Se a gente soubesse a fórmula do sucesso, faria um todos os anos.
Acredito que quando a música não enjoa é porque ela foi muito bem elaborada dentro desse quebra-cabeça que é a junção de melodia, harmonia e letra. E quando você acerta, aí vai. Acho que acertei com três músicas: Quebra aê, Vampiro e Bragadá”.
As campeãs
1. Quebra aê – Durval Lelys 2. Praieiro – Manno Góes 3. 100% você – Alexandre Peixe/Beto Garrido 4. Berimbau metalizado – Duller/Doria/Miro Almeida 5. Arerê – Alaim Tavares/Gilson Babilônia 6. Cachaça – Carlinhos Brown/Popo/Elber/Zidane 7. A galera – Augusto Conceição/Elivandro Cuca/Fábio Alcântara/Rayala/Sá Trindade 8. País tropical – Jorge Ben Jor 9. Beber, cair e levantar – Thiago Lima Basso/Bruno Caliman/Marcelo Marrone 10. Vassourinhas – Vassourinhas/Batista Ramos/Mathias da Rocha