Fundação Cultural – Fundação Cultural de Itajaí recebe gerente regional do Ecad
O Superintendente da Fundação Cultural de Itajaí, Lourival Andrade Júnior, recebeu nesta quarta-feira, dia 23, a visita da gerente do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) – da unidade de Santa Catarina, Giselle Luz. A reunião serviu para estreitar o bom relacionamento que a atual administração tem mantido com o Ecad.
Na oportunidade, Giselle Luz destacou a mudança no trato dos direitos autorais assumidos pela Prefeitura e Fundação Cultural de Itajaí a partir de 2005. "Desde que assumimos, em 2005, temos mantido um bom relacionamento com o Ecad e temos feito os repasses referentes aos direitos autorais de todos os eventos públicos que utilizam execução musical. Infelizmente, esta prática não foi observada em outras gestões da administração pública municipal", argumenta Lourival Andrade Júnior.
O ECAD – O direito autoral de execução pública musical é um tipo de autorização onde, através do pagamento da retribuição autoral, qualquer pessoa física ou jurídica pode utilizar música em locais públicos.
Jornalista responsável: Mirian Arins (DRT SC 01762 JP)