Ecad informa: reajuste da UDA a partir de janeiro
A música nos acompanha a todo momento e em qualquer lugar. Ela é uma importante aliada para proporcionar uma melhor experiência ao seu cliente e impactar positivamente o seu negócio. Com o pagamento dos direitos autorais, milhares de autores, intérpretes e demais profissionais podem viver de sua arte.
No mês de novembro, as associações de música que administram o Ecad aprovaram o reajuste da UDA (Unidade de Direito Autoral) seguindo o IPCA acumulado nos últimos 12 meses (novembro/22 a outubro/23), de 4,82%. A UDA é um dos critérios utilizados pela gestão coletiva para calcular o valor a ser pago por estabelecimentos e canais onde há execução pública musical.
Dessa forma, todos os boletos bancários com vencimento a partir do mês de janeiro de 2024 serão emitidos com os valores das mensalidades devidamente reajustados com o percentual acima informado.
Também foi aprovado o reajuste da tabela de rádio para janeiro de 2024, com base no IPCA acumulado no período de jan/23 a dez/23, seguindo os moldes previstos nos convênios com a Abert e Abratel.
Em caso de dúvidas ou mais esclarecimentos sobre o assunto, entre em contato com a nossa unidade mais próxima ou fale com a Mila, nossa assistente virtual.