ECAD inaugura Unidade em Campinas
No próximo dia 4 de dezembro, segunda-feira, o ECAD vai inaugurar sua 23a unidade, na cidade de Campinas, em São Paulo. Sob o comando da gerente Cláudia Boaventura, a nova unidade ficará localizada na Rua Dr. Costa Aguiar, 96/98 – 6º andar – sala 83 – Centro.
Durante anos, o ECAD atuou na cidade através de uma agência autônoma que era supervisionada pela unidade de São Paulo. Mas o crescimento econômico de Campinas, bem como de toda a região, fez surgirem hotéis, clubes, bares, lojas, além da realização, cada vez maior, de shows e eventos locais, o que levou o ECAD a mudar de estratégia e abrir uma unidade própria. A nova unidade será responsável pela arrecadação de cerca de 83 cidades localizadas nas regiões de Campinas, Piracicaba, São Carlos, Limeira Mogi Guaçú e Mococa.
A unidade de Campinas deverá a arrecadar em 2006, um valor superior a R$ 7 milhões em direitos autorais. Para 2007 o ECAD espera elevar a arrecadação local em torno de 30 %, com arrecadação de R$ 10 milhões.
Objetivos da nova unidade
A gerente Cláudia Boaventura espera uma maior aproximação junto aos usuários de música e a sociedade, de modo geral. "A intenção é conscientizar os usuários sobre o pagamento pela utilização da música, aumentando a distribuição aos titulares de música, conseqüência da maior arrecadação na região."
A estratégia de trabalho seguirá as linhas gerais da organização: focar esforços em alguns segmentos específicos e, em paralelo, continuar o trabalho para aumentar a abrangência na captação de eventos e pulverização de usuários gerais.
Para o gerente regional Rio de Janeiro/São Paulo, Márcio do Val, responsável pelas unidades localizadas nos dois estados, "o objetivo da inauguração da nova unidade em Campinas é melhor atender aos usuários de música da região, que engloba 83 municípios." Ele acredita que a região tem grande importância no cenário nacional. "A expectativa da unidade para o seu primeiro ano de atividades é ampliar a base de usuários na região em 30%", completa.
Para intensificar o relacionamento do ECAD com o mercado, Cláudia e Márcio também serão responsáveis por ministrar palestras em faculdades, associações comerciais, entre outros locais da região, além de participarem de entrevistas, para aumentar a divulgação do trabalho desenvolvido pelo ECAD.
Relação das regiões e cidades que irão compor o escritório de Campinas
Região Campinas:
Americana, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Jaguariuna, Monte Mor, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Salto, Sumaré e Valinhos.
Região Piracicaba:
Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, São Pedro e Santa Bárbara do Oeste.
Região São Carlos:
Américo Brasiliense, Analândia, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Brotas, Descalvado, Dourado, Gavião Peixoto, Ibaté, Itirapina, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Lúcia, Santa Maria da Serra, São Carlos, Torrinha e Trabiju.
Região Limeira:
Araras, Arthur Nogueira, Cordeirópolis, Corumbataí, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Ipeuna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Pirassununga, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição e Santa Gertrudes.
Região Mococa:
Caconde, Casa Branca, Cássia dos Coqueiros, Divinolândia, Itobi, Mococa, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba, Vargem Grande do Sul.
Região Mogi Guaçú :
Aguaí, Águas da Prata, Águas de Lindóia, Conchal, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Holambra, Itapira, Lindóia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Santo Antonio do Jardim, Santo Antonio da Posse e São João da Boa Vista.