Ecad faz campanha para que seus colaboradores tenham orgulho em trabalhar em defesa da música

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Ecad faz campanha para que seus colaboradores tenham orgulho em trabalhar em defesa da música

Ecad faz campanha para que seus colaboradores tenham orgulho em trabalhar em defesa da música

28.01.2009 Notícias

O Ecad iniciou este ano a campanha “Orgulho por defender a música”, dirigida aos seus funcionários de todo o Brasil. O projeto tem como objetivo mudar a cultura da instituição, valorizando o trabalho que desenvolve para os colaboradores e para o mercado, reforçando a sua importância para a música e a cultura.

Representante legal dos titulares (compositores, cantores, músicos, editoras e produtores fonográficos) das dez associações musicais que o integram, o Ecad é responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical a esses artistas. Por esta razão, tanto a instituição quanto seus funcionários são vistos pelos usuários de música como eternos fiscais e cobradores de direito autoral. A campanha pretende facilitar o entendimento dos colaboradores com relação ao negócio do Ecad e, com isso, mostrar a importância do seu trabalho em favor da causa dos direitos de milhares de compositores e artistas, cujo talento é reconhecido através do pagamento do direito autoral.

De sonorização dos ambientes até encenação de peças teatrais – Para que a campanha tenha sucesso, as gerências executivas de Recursos Humanos e de Marketing realizaram ao longo do ano várias ações para mobilizar os 600 funcionários das 24 unidades do Ecad. Entre elas destacam-se: a criação de uma banda formada por colaboradores; a realização de fotos dos funcionários com camiseta de temática musical; realização de quiz na intranet com a promoção de um campeonato de perguntas e respostas sobre música, a divulgação na intranet de comunicados internos com histórias de compositores e artistas e a realização do concurso “Expresse seu orgulho”, no qual os funcionários participaram escrevendo um texto em resposta à pergunta “Por que você tem orgulho em trabalhar defendendo a música?”. Os cinco melhores textos foram premiados, de acordo com suas colocações. Em todas as promoções, games e gincanas, os funcionários são premiados com brindes voltados para a música, como convites para shows, DVDs e CDs.

Outra ação importante é a realização de um teatro empresarial, cujo objetivo é transmitir uma mensagem de valorização e orgulho por trabalhar defendendo a música. Já foi encenada a peça “Ô abre alas”, na sede, no Rio de Janeiro, e nas unidades RJ, SP e MG, em que todos os colaboradores foram convidados a assistir. A peça contou várias passagens da história da música no Brasil, como a luta da compositora Chiquinha Gonzaga pela valorização do direito autoral, a criação da primeira associação de música até o surgimento do Ecad.

Guerreiros em defesa da música – A sonorização das recepções de todas as unidades da instituição será concluída neste mês de dezembro. Assim, como a colocação de quadros com a temática "Guerreiros em defesa da música" também em todas as unidades. O conceito é mostrar o orgulho que os colaboradores do Ecad têm ao defender a música, como se fossem guerreiros. O quadro mostra três guerreiros antigos com instrumentos no lugar de armas.

Com estas estratégias, o Ecad espera ainda facilitar e proporcionar aos seus funcionários um maior conhecimento musical, além de contribuir para a integração de suas equipes, a diminuição do estresse e aumento do bem-estar e qualidade de vida destes.

Para Janaína Araújo, gerente executiva de Recursos Humanos da instituição, o principal conceito da campanha é mostrar, acima de tudo, que o Ecad realiza um importante trabalho em defesa e valorização da música, do artista e da cultura; um orgulho que todos os funcionários têm motivos para sentir.

FONTE: Assessoria de imprensa – SPS Comunicação

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