Ecad e Lojas Maia fecham parceria para pagamento do direito autoral
O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) assinou contrato com as Lojas Maia para pagamento do direito autoral das músicas que são tocadas nas 120 lojas da rede, presente em sete estados da região Nordeste (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Ceará e Sergipe). As duas empresas também fecharam uma parceria para implantação da Linha de Reconhecimento ao Usuário, composta de materiais de divulgação que valorizam o pagamento do direito autoral. Este programa tem como objetivo reconhecer as empresas que pagam direitos autorais das músicas executadas em seus estabelecimentos e / ou eventos, como forma de agradecer o respeito que possuem pela música, pelos artistas e pela cultura.
Os materiais que serão utilizados pelas Lojas Maia possuem as marcas das duas empresas, acompanhadas da mensagem institucional e slogan da linha de reconhecimento: “Direito rima com respeito: respeitar a lei é valorizar a música, o artista e a cultura”. São compostos por adesivos, cartazes e vinheta para veiculação das TVs do mostruários."
A Linha de Reconhecimento já foi disponibilizada pelo Ecad para usuários como Casas Bahia, grupo Pão de Açúcar (organizador dos shows do Pão Music), supermercados Extra e Compre Bem, Pirata (casa de shows de Fortaleza), Supervia, Instituto Moreira Salles, Pida!, Supermercados Modelo e promotores dos eventos Expoagro, Festa do Peão de Barretos, Feira da Providência, Pré-Caju, Oktoberfest, Florianópolis, entre outros.