Ranking inédito do Ecad mostra as canções de Gonzaguinha mais tocadas nos últimos cinco anos
O Ecad preparou um levantamento inédito sobre as obras de Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha, em homenagem ao aniversário do cantor e compositor, que faria 70 anos nesta terça-feira, dia 22 de setembro.
Filho do cantor e compositor pernambucano Luiz Gonzaga (o Rei do Baião), Gonzaguinha tem, no total, 285 obras e 296 fonogramas cadastrados no banco de dados do Ecad. “O que é, o que é”, “Lindo lago do amor”, “Mamão com mel”, “Maravida” e “Começaria tudo outra vez” são as cinco obras de Gonzaguinha mais tocadas, nos últimos cinco anos, em rádios, shows, casas de festas, casas de diversão, sonorização ambiental e estabelecimentos com música ao vivo. Já na lista das músicas de Gonzaguinha mais gravadas até hoje aparecem, respectivamente, “O que é, o que é”, “Começaria tudo outra vez”, “Explode coração”, “Sangrando” e “É”. Confira abaixo as listas completas.
A Lei dos Direitos Autorais (9.610/98) determina que os criadores devem ser remunerados pelo uso público de suas obras. Mesmo que o autor já seja falecido, sua obra continua protegida por 70 anos após a sua morte e os direitos autorais são pagos aos herdeiros.
– Ranking das obras de autoria de Gonzaguinha mais executadas nos segmentos de Música ao Vivo, Casas de Festas, Casas de Diversão, Rádios, Shows e Sonorização Ambiental:
(Período: de julho de 2010 a março de 2015):
1- O que é, o que é
2- Lindo lago do amor
3- Mamão com mel
4- Maravida
5- Começaria tudo outra vez
6- E vamos à luta
7- Recado
8- É
9- Um homem também chora (guerreiro menino)
10- Sangrando
– Ranking das obras de autoria de Gonzaguinha mais gravadas até hoje:
1- O que é, o que é
2- Começaria tudo outra vez
3- Explode coração
4- Sangrando
5- É
6- Simples saudade
7- Comportamento geral
8- Lindo lago do amor
9- Caminhos do coração
10- Grito de alerta