Evento “Todos pela Música” reúne música e debate sobre direitos autorais em Brasília
Música e debate sobre direitos autorais deram o tom à noite desta segunda-feira, dia 9 de março, no Clube do Choro, em Brasília. O evento “Todos pela música" reuniu diversos artistas e compositores da música popular brasileira, que subiram ao palco para apresentar a sua arte e seus grandes sucessos e discutir a isenção da cobrança dos direitos autorais em quartos de hotéis, tema da Medida Provisória 907.
Além dos representantes das associações e do Ecad, entre os nomes que fizeram parte dessa noite que celebrou o que a música tem de melhor, estiveram Michael Sullivan (“É de Chocolate", “Me Dê Motivo"); Roberto Menescal ("O Barquinho", “Você"), Danilo Caymmi (“Andança", “Casaco Marrom"), Xande de Pilares (“Tá Escrito", "Gratidão"), Antonio Carlos Bigonha (pianista), Marcia Tauil (“O Samba de Saia", “Ziquezaque"), André Renato (“Samba do meu quintal", “Eu sou assim") e Liah Soares (“Vem me Ver", “Garotas Choram Mais").
A iniciativa para a realização do evento foi dos próprios artistas. Em apoio, o evento foi organizado pela gestão coletiva, formada pelas associações de música e pelo Ecad.
Para a superintendente executiva do Ecad, Isabel Amorim, o evento teve um objetivo especial. “Queremos mostrar à sociedade que o Ecad está aberto ao diálogo e ao lado da classe artística, defendendo os seus direitos legítimos", destacou.
O evento no Clube do Choro já foi destaque na edição do dia 10 de março do jornal Correio Braziliense. A íntegra da matéria está disponível neste link.