
Ecad recebe certificação do Great Place to Work pela 17ª vez consecutiva
Entidade fica em 9º lugar entre as melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro
O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) recebeu, pela 17ª vez, a certificação do Great Place to Work, consultoria global especializada em diagnóstico e transformação da cultura organizacional, que reconhece as instituições apontadas como um ótimo lugar para trabalhar. A entidade conquistou o 9º lugar entre as 44 melhores empresas para trabalhar no estado do Rio de Janeiro.
Desde 2009, o Ecad tem sido reconhecido pelo GPTW, figurando também, por cinco vezes, entre as melhores do Brasil. A certificação é resultado de uma pesquisa interna realizada anualmente, em que os colaboradores avaliam a confiança no ambiente de trabalho e as práticas de gestão de pessoas. Este ano, mais de 80% dos colaboradores participaram da pesquisa.
Nos últimos anos, o Ecad vem implementando práticas que valorizam seus profissionais e contribuem para o bem-estar da equipe. Entre os seus principais pilares, a instituição investe no chamado “RRT”, simbolizando Resultado, Reconhecimento e Transparência. O trabalho híbrido, adotado durante a pandemia, continua com uma escala flexível. Em algumas unidades regionais, também foi implementado o uso de coworking para estimular o networking e novas oportunidades.
Entre os programas oferecidos aos colaboradores estão o Portal Saber — plataforma on-line de treinamentos —, o programa de apoio a graduação e pós-graduação com reembolso de até 60% das mensalidades, e diversas ações de desenvolvimento profissional.
O Ecad adota um modelo de gestão participativa, com autonomia e liberdade para que o colaborador possa buscar conhecimento, mostrar suas habilidades e dar seu feedback nas diversas situações e projetos. A instituição preza por uma comunicação transparente e, entre as diversas oportunidades, oferece plano de cargos e salários, realiza avaliação de desempenho e abre vagas por meio de recrutamento interno para os colaboradores que desejarem se transferir para outras áreas, entre outros.
“Estamos muito orgulhosos com este resultado, que representa o esforço conjunto de toda a gestão coletiva — não apenas da equipe do Ecad, mas também das associações, que são o verdadeiro motor para que a instituição se torne cada vez mais moderna, eficiente e transparente. Essa parceria é fundamental para que continuemos evoluindo com inovação, agilidade e responsabilidade, sempre com um objetivo claro: garantir que os criadores sejam reconhecidos e remunerados de forma justa. Seguimos firmes em nossa missão de valorizar quem cria, pois eles são a razão e o propósito do nosso trabalho”, afirma Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad.