ECAD quer ampliar arrecadação na região
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) realizou, hoje, um café da manhã para políticos, empresários, imprensa, músicos, organizações culturais, entidades representativas, entre outros, no intuito de demonstrar os trabalhos do Escritório e a nova empresa de cobrança que cuidará da arrecadação de Rio Preto.
De acordo com Alvino S. P. Filho, Supervisor de Arrecadação, a nova empresa foi contratada para ampliar a cobertura. “Em virtude da necessidade de ampliação da área de cobertura para aumento de arrecadação, procuramos a GGA Cobranças, depois de várias pesquisas, pois está dentro do perfil que procurávamos”, explicou.
Ecad
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) é uma sociedade civil, de natureza privada, instituída pela Lei Federal nº 5.988/73 e mantida pela atual Lei de Direitos Autorais brasileira 9.610/98.
Sediada no Rio de Janeiro possui 21 unidades arrecadadoras, 600 funcionários, 84 advogados prestadores de serviço e, aproximadamente, 240 agências autônomas instaladas em todos os estados.
A administração é realizada por onze associações de música que cuidam da arrecadação e a distribuição de direitos autorais decorrentes da execução pública de músicas nacionais e estrangeiras. O Ecad de Ribeirão Preto, uma das unidades arrecadadoras, abrange Rio Preto e mais 121 cidades da região.