Ecad marca presença na ExpoCristã
Num estande de 20m2, a instituição, que é responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical, estará disponível para esclarecer dúvidas sobre o seu trabalho e ainda promoverá palestras sobre o Ecad.Tec Cia Rádio – sistema próprio de captação, gravação e identificação automática das músicas tocadas nas rádios – e sobre o Banco de áudio digital do Ecad.
Para marcar o primeiro ano de participação da instituição no evento, o Escritório lançará depoimentos inéditos de cantores e compositores do segmento que participam da campanha “Vozes em Defesa do Direito Autoral. E que Vozes!”. Nomes importantes da música gospel como Davi Sacer, Solange de Cesar, André Valadão, Aline Barros, Beno Cesar e Sérgio Lopes se engajaram para conscientizar a sociedade sobre a importância do pagamento do direito autoral e do uso autorizado da obra musical. Promovida pelo Ecad em parceria com as associações de gestão coletiva musical, a campanha “Vozes em defesa do Direito Autoral. E que vozes!” conta com a participação de mais de 40 artistas nacionais de renome.
Aclamados pelo público, os cantores Aline Barros e Davi Sacer destacam a importância que o direito autoral tem na vida do artista e na continuidade da cadeia produtiva da música: “Compor uma canção é um dom, um presente de Deus. Quero pedir para quem usa a música que pague o direito autoral. Existem milhares de famílias brasileiras que sobrevivem disso”, destaca Aline. Já Davi Sacer lembra que a retribuição autoral “é fundamental para que o artista tenha tranquilidade para continuar compondo e produzindo coisas que possam ser relevantes para a sua vida”.
Compositores e artistas de diferentes estilos musicais como Michael Sullivan, Sorocaba (da dupla Fernando e Sorocaba), Victor Chaves (da dupla Victor e Leo), Roberto Menescal, Fagner, Carlos Colla, Sérgio Reis, D’Black, entre outros, também já se uniram em defesa dos direitos autorais. Assista aos vídeos já lançados com os depoimentos integrais dos participantes da campanha no canal oficial do Ecad no Youtube ou no site da instituição www.ecad.org.br. Em breve os novos depoimentos estarão disponíveis nestes canais.
A entrada da Expocristã para pastores, lojistas, livreiros, crianças até 12 anos e idosos, a partir de 60 anos, é gratuita. A participação nos dias 25, 26 e 27 é exclusiva para pastores, lojistas e livreiros que atuam no segmento.
Saiba mais sobre a campanha “Vozes em Defesa do Direito Autoral. E que Vozes!” nos canais:
Site do Ecad
http://www.ecad.org.br/documentos/Eventos/GrandesVozes/index.htm
YouTube
http://www.youtube.com/user/ecaddireitosautorais?feature=results_main
EXPOCRISTÃ
Horário de funcionamento – 2ª a 5ª – das 12 às 21 horas, 6ª feira – das 12 às 22 horas, sábado, das 10 às 22 hs, domingo, das 12 às 19 horas.
Local: Parque Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque – Santana – SP
PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS NO ESTANDE DO ECAD
Tema: A importância do Banco de áudio digital do Ecad e da tecnologia Ecad.Tec CIA Rádio na distribuição dos direitos autorais de execução pública musical.
25 e 27/9 – 19h
26 e 28/9 – 17h
Veja abaixo trechos dos depoimentos de grandes nomes da música gospel que aderiram à campanha:
Aline Barros
Compor uma canção é um dom realmente, um presente de Deus. Quero deixar um recado especial para você que usa a música nos shows, nas rádios, nos programas de TV, em tantos outros lugares, que você possa pagar esses direitos. Existem milhares de famílias brasileiras que sobrevivem disso.
Davi Sacer
Eu venho de uma família muito musical, meus pais cantam, meus irmãos cantam e sei que esse processo de cantar e de compor requer horas de estudo e criatividade para que uma música chegue a você e te toque de uma maneira diferente. Por isso, quero contar com a compreensão de todos para que paguem os direitos autorais que é muito importante para que o artista tenha tranquilidade para continuar compondo e produzindo coisas que possam ser relevantes para a sua vida.
Beno Cesar
O dom do louvor, da música, é o único dom que não termina aqui na Terra. Quando a gente partir, ele vai continuar, tamanha a sua importância. Valorize o autor das canções que valorizam o seu ambiente de trabalho ou empresa. Entre de cabeça nessa campanha da conscientização de se pagar o direito autoral!
Sérgio Lopes
O direito autoral, se não existir o Ecad, não tem como chegar e sustentar o compositor. E a música não para. Porque se chegar um momento em que o compositor, o intérprete, o músico não vir o fruto do trabalho chegar à sua mesa, o seu pão de cada dia, para que fazer música? Por isso estamos aí em defesa do direito autoral; porque desejo que todos que abraçaram essa causa recebam o reconhecimento da sociedade.
André Valadão
É com prazer que eu tenho a oportunidade de falar com você da importância da música, do valor que ela tem na trilha sonora da nossa vida. Eu louvo a Deus por ter me dado o dom de poder interpretar e de poder compor. Eu quero encorajar a você que consome as músicas, a você que ouve as canções, seja na rádio, na televisão, na internet, a colaborar.
Solange de Cesar
Falar de música pra mim é tão maravilhoso porque música, o dom de compor, é o maior presente que Deus me deu. O compositor vive dos direitos autorais. Uma coisa que eu acho muito interessante é que a gente sempre tem que ter um suporte, e a coisa importante que o compositor tem, uma ferramenta da maior importância, é o Ecad. Eu gosto muito de falar sobre isso, porque quando eu deito a minha cabeça no travesseiro, eu descanso, eu sei que tem alguém cuidando dos meus direitos autorais. O compositor vive dos direitos autorais. É o trabalho dele, é o que ele sabe fazer.