Ecad lança Relatório Anual 2019 e reafirma seu compromisso com a transparência
Para reforçar o nosso compromisso em estabelecer uma comunicação ainda mais transparente com toda a sociedade brasileira, o Ecad disponibiliza, pela primeira vez de forma pública, seu Relatório Anual. A edição relativa aos resultados de 2019 traz, além dos tradicionais números de arrecadação e distribuição de direitos autorais, e um balanço geral do mercado de execução pública musical no país, reforçando a importância da gestão coletiva em benefício da classe artística.
Uma delas é o chamado “Caminho do Direito Autoral” que explica, de forma simples e didática, quem são os clientes do Ecad, como as canções são identificadas e como o valor arrecadado é distribuído para compositores, intérpretes, músicos, editoras e produtores fonográficos em cada segmento de execução pública.
Além disso, documento também aborda os desafios e a busca constante pela construção de um Ecad cada vez mais sustentável através de uma comunicação mais próxima com os nossos diversos stakeholders e também com as associações de música e seus filiados.
“Quando assumi o cargo de superintendente do Ecad no fim do ano passado, sabia que esse seria um grande desafio e cheguei à empresa para ajudar a torná-la sustentável, rentável, eficiente e para melhorar seus resultados. Este está sendo um ano difícil, mas seguimos firmes no nosso trabalho. Quero ressaltar que as portas do Ecad estão sempre abertas para quem tiver dúvidas ou precisar de esclarecimentos, mas acredito que esse relatório que estamos publicando pela primeira vez contribuirá, e muito, para a transparência que queremos conferir, cada vez mais, ao nosso trabalho", disse Isabel Amorim.
O Relatório Anual 2019 é o primeiro dos relatórios a serem divulgados anualmente pelo Ecad contendo dados de performance relativos ao ano anterior. Vale lembrar que, seguindo seu princípio de transparência, o Ecad, anualmente, já disponibilizava seus Balanços Social e Patrimonial na seção “Resultados” do site institucional.
Clique aqui para acessar o material.