Ecad lança ebook com dicas de como usar música nos negócios
Material gratuito reforça a importância da sonorização para alavancar vendas e melhorar a experiência dos clientes
Os momentos marcantes têm trilhas sonoras e, nos negócios, a música pode impulsionar as vendas e ser o fator decisivo para construir a percepção de uma marca. Para falar sobre esse tema e as estratégias para oferecer uma experiência inesquecível ao consumidor, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), em parceria com a Rádio Ibiza, lança o ebook “Música no ritmo do seu negócio” nesta terça-feira (13/10).
“A música nos acompanha a todo momento e em qualquer lugar, e isso não é diferente nos estabelecimentos comerciais. Lugares que usam música, certamente, oferecem um ambiente muito mais agradável e acolhedor para seus clientes. E o Ecad garante que os criadores destas canções recebam a justa remuneração pelo uso de seu trabalho”, reforça a superintendente executiva do Ecad, Isabel Amorim.
Para o fundador e CEO da Rádio Ibiza, Pedro Salomão, a música já faz parte do processo de compra. “Quantas vezes, sem perceber, num processo de compra em uma loja ou em um restaurante, você começou a mexer os seus pés ou estalar seus dedos? Isso quer dizer que você foi embalado por uma trilha sonora, e trilhas sonoras memoráveis constroem marcas incríveis”, destaca.
Com base em dados de pesquisas nacionais e internacionais e entrevistas com gestores de empresas como Rádio Ibiza, O Boticário e Reserva, o material apresenta dicas e exemplos práticos para garantir que a programação musical de estabelecimentos comerciais seja um sucesso para o negócio e atraia cada vez mais clientes.
Acesse gratuitamente o e-book “Música no ritmo do seu negócio” aqui.