ECAD garante mais uma vitória contra os organizadores da turnê RBD
O ECAD conseguiu mais uma vitória contra os organizadores da turnê do grupo musical mexicano RBD, desta vez em São Paulo. Garantindo novamente os direitos autorais de execução pública pelas músicas tocadas no "RBD Tour 2006" e atendendo à solicitação da SACM (Sociedad de Autores y Compositores de Musica), – instituição que arrecada os direitos autorais de execução pública no México. Assim, assegura a correta distribuição dos direitos aos seus artistas.
O Desembargador Galdino Toledo Junior ordenou a suspensão de qualquer execução no show de São Paulo, enquanto a organização não providenciar a prévia e expressa autorização ou o depósito em juízo, sob pena de multa de R$1.000.000,00 (um milhão de reais).
Desde o início da turnê, os organizadores não vêm solicitando a prévia autorização ao ECAD para utilizar as músicas que estão sendo executadas nos shows. A instituição entrou na justiça e até agora, obteve 5 pedidos de tutela atendidos em Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e agora São Paulo.
O show do grupo, que é a mais nova sensação entre crianças e adolescentes, está previsto para acontecer no próximo dia 7, no estádio do Morumbi.