Copa das Confederações está adimplente com o Ecad
O Comitê Organizador Local da Copa das Confederações 2013 (COL), em conformidade com a Lei do Direito Autoral, efetuou o pagamento pelas execuções públicas decorrentes da sonorização ambiental, denominada infotainment, ocorrida antes e durante o intervalo de todos os jogos, além do show de encerramento da Copa das Confederações, que será realizado no Maracanã no próximo domingo.
O COL também pagou os direitos autorais pelas execuções musicais nos displays do entorno dos estádios (no interior dos complexos esportivos) e no jantar promovido pela Fifa no Hotel Copacabana Palace. O licenciamento da utilização musical dos estandes de patrocinadores, que envolve os eventos e shows realizados fora do estádio em diversas capitais brasileiras, assim como os telões em São Paulo, foi tratado com os organizadores locais, o que representará uma arrecadação adicional à realizada pelo COL da Fifa.
A distribuição dos direitos autorais aos titulares será direta e o COL já encaminhou ao Ecad o repertório musical.
Júlio Carvalho, gerente de desenvolvimento da Arrecadação, participou da negociação e declarou que "a arrecadação da Copa das Confederações foi de grande importância, pois fortificou o segmento de eventos esportivos e serviu de ensaio para a Copa do Mundo 2014”.