Brasil está entre os 10 países com melhor arrecadação de direitos na música, de acordo com CISAC
Na última semana, a CISAC (Confederação das Sociedades de Autores e Compositores) divulgou seu Relatório Global 2019, que traz os valores arrecadados em todo o mundo em 2018. Com dados das 232 sociedades que compõem a confederação internacional em 120 países, o documento destaca que o trabalho de arrecadação de direitos de execução pública musical realizado pelo Ecad, administrado pelas sete associações de música, permitiu que o Brasil estivesse entre os 10 países com melhor arrecadação no mundo.
O relatório divulgado pela instituição também reforça a força do digital no mercado brasileiro. Com uma alta de 1.800% nos últimos cinco anos, o Brasil é o país que viveu o maior salto mundial na arrecadação de direitos de execução pública musical proveniente de meios digitais, especialmente nas plataformas de streaming.
O resultado, reconhecido pela CISAC, é fruto do trabalho da gestão coletiva que, em conjunto, atua para que o trabalho dos artistas continue a ser cada vez mais reconhecido.
Clique aqui para conferir a íntegra do relatório (em inglês) e siga as redes sociais do Ecad para acompanhar os destaques desse material.