Apaixonados por música – Ecad e Rock in Rio
O Rock in Rio chega ao seu último final de semana, mas o legado por um mundo melhor continua. A premissa do Rock in Rio é compartilhada pelo Ecad, pois um mundo melhor se faz com muita música e também respeito aos criadores. Desde a sua primeira edição, em 1985, o Rock in Rio garante que os artistas sejam remunerados por meio do pagamento do direito autoral ao Ecad.
E se a música é headliner, o Rock in Rio não decepciona nas atrações. O festival contará com 56 apresentações só nos palcos Mundo e Sunset até o próximo domingo. A grandiosidade do evento se reflete também nos números do Ecad: apenas no primeiro fim de semana, de 27 a 29 de setembro, foram gravadas mais de 280 horas de música em todos os palcos. Isso quer dizer a programação desses 3 dias equivale a mais de 11 dias de música ininterruptas!
Para garantir a correta distribuição dos valores arrecadados, uma equipe de oito funcionários do Ecad foi destacada para atuar diretamente na captação das músicas tocadas nos sete dias de evento, em todos os palcos. Nesta edição, estamos utilizando 18 aparelhos EcadTec Som, equipamentos desenvolvidos internamente com autonomia de 20 horas ininterruptas de gravação. A distribuição dos valores para os artistas será feita ainda neste ano, após a devida apuração das execuções musicais, garantindo a justa remuneração a quem faz música por um mundo melhor.