A coluna do dia 19 de junho assinada pelo jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, trouxe os dados do Ecad sobre Chico Buarque para homenagear o artista pelos seus 77 anos. Confira a matéria na íntegra abaixo:
"Para homenagear o grande músico, o Ecad fez um levantamento especial sobre a obra musical dele, com destaque para as suas canções mais regravadas e as mais tocadas nos últimos anos: “Gente humilde”, “Anos dourados” e “Beatriz” foram as suas três músicas mais gravadas por outros intérpretes. tem um total de 530 canções e 1.203 gravações no banco de dados do Ecad.
O cantor e compositor tem um total de 530 canções e 1.203 gravações no banco de dados do Ecad. As primeiras colocadas entre as mais tocadas nos últimos cinco anos em shows, música ao vivo, casas de festas, sonorização ambiental, rádios, carnaval e festa junina foram “Iolanda”, “A banda” e “Folhetim”.
“Iolanda” foi a música de Chico Buarque mais tocada nos últimos cinco anos no Brasil, seguida por “A banda” e “Folhetim”. Na lista das suas músicas mais gravadas por outros intérpretes, “Gente humilde” ficou em primeiro lugar, com “Anos dourados” em segundo e “Beatriz” em terceiro. Parabéns, Chico!"