• Eu Faço Música Eu escrevo, componho e/ou publico músicas
    • Associações
    • Distribuição
    • Calendário
    • Comunicação aos titulares
    • Para titulares
  • Eu Uso Música Eu uso música para negócios
    • Arrecadação
    • Serviços ao Usuário
    • Simulador de Cálculo
  • Unidades do Ecad
  • Canal do Usuário
  • Conheça o Ecad
    • O Ecad
    • Gestão Coletiva
    • Resultados
    • Portal de Rankings
  • Associações
  • Caminho do Direito Autoral
  • Imprensa
  • Notícias em Pauta
  • Portal da Transparência
Ícone mensagem Fale com o Ecad Banco de dados Ecadnet Ícone nova janela
  • Conheça o Ecad
    • O Ecad
    • Gestão Coletiva
    • Resultados
    • Portal de Rankings
  • Associações
  • Caminho do Direito Autoral
  • FAQ
  • Imprensa
  • Notícias em Pauta
  • Portal da Transparência
Ícone mensagem Fale com o Ecad Banco de dados Ecadnet Ícone nova janela
Logo ECAD
  • Eu Faço Música Eu escrevo, componho e/ou publico músicas
    • Associações
    • Distribuição
    • Calendário
    • Comunicação aos titulares
    • Para titulares
  • Eu Uso Música Eu uso música para negócios
    • Arrecadação
    • Serviços ao Usuário
    • Simulador de Cálculo
  • Unidades do Ecad
  • Canal do Usuário
Música para o cliente ouvir

Música para o cliente ouvir

19.08.2006 Notícias

O marketing sonoro tem se tornado cada vez mais uma ferramenta para incrementar as vendas no comércio. Os lo­jistas já perceberam que o som ambiente pode desper­tar reações afetivas e cogniti­vas nos consumidores, crian­do, de forma velada, uma identificação com a marca. Além disso, um ambiente agradável faz com que o cliente permaneça por mais tempo dentro da loja, o que é sempre um bom negócio.

Para agradar ao público-al­vo, muitas empresas têm cria­do suas próprias estações de rádio, tendo controle comple­to da seleção musical. Além disso, esse se torna um canal para o desenvolvimento de outras ações de aproximação com o cliente, como divulga­ção de serviços e mensagens institucionais. Para Vera Pon­tes, consultora da Soares Pe­reira & Consultores, essa ino­vação é muito importante. "A desvantagem de sonorizar uni ambiente com uma rádio aberta, é a possibilidade de se veicular a propaganda da con­corrente", lembra.

A escolha do tipo de música deve ser cuidadosa, pois ela interfere diretamente nas emoções dos consumidores. "Com uma música lenta, nos­tálgica, desacelero a marcha do cliente, logo ele fica mais tempo na loja. já em uma lan­chonete fast-food, a oferta é de um serviço em série, por Is­so uma música mais estimulante e adequada’. comprova a consultora.

A loja esotérica Capim Li­mão, no Rio de Janeiro, es­tende o misticismo de seus produtos para o som am­biente, optando sempre por músicas relaxastes, como sons da natureza. Edineide Dantas, gerente da loja res­ponsável pela seleção, diz que o marketing funciona também como propaganda para os CDs que estão à ven­da no estabelecimento. Na hora do almoço, toca uma música que aguça o apetite.

compartilhe este conteúdo

Facebook Whatsapp Linkedin

continue lendo

Sam Smith:30 anos e as canções mais tocadas no Brasil

Sam Smith:30 anos e as canções mais tocadas no Brasil

19.05.2022 Notícias

“Dancing with a stranger” é a música do artista britânico, em parceria com a cantora norte-americana Normani, que os brasileiros mais ouviram nos últimos cinco anos Sam Smith é considerado um dos astros d...

Relatório Anual do Ecad destaca a tecnologia como grande aliada da indústria da música

Relatório Anual do Ecad destaca a tecnologia como grande aliada da indústria da música

19.05.2022 Notícias

Instituição apresenta dados detalhados sobre arrecadação e distribuição de direitos autorais na música e faz balanço da atuação da gestão coletiva A tecnologia tem sido uma grande aliada da indústria da mú...

Músicas de Bob Marley embalam o Dia Nacional do Reggae

Músicas de Bob Marley embalam o Dia Nacional do Reggae

11.05.2022 Notícias

Ecad aproveitou a data para fazer um levantamento sobre as músicas do jamaicano mais tocadas no Brasil No dia 11 de maio é comemorado o Dia Nacional do Reggae no Brasil, nos últimos 10 anos, graças a uma lei sancionada ...

Ícone com seta para esquerda Voltar para listagem
Logo ECAD

Sobre o ECAD

  • O Ecad
  • Resultados
  • Rankings
  • Gestão Coletiva
  • Caminho do Direito Autoral

Associações

  • Abramus
  • Amar
  • Assim
  • Sbacem
  • Sicam
  • Socinpro
  • UBC

Eu Faço Música

  • Associações
  • Distribuição
  • Calendário de distribuição
  • Comunicados
  • Titulares

Eu Uso Música

  • Arrecadação
  • Serviços ao Usuário
  • Simulador de Cálculo
  • FAQ
  • Imprensa
  • Em Pauta

Fale com o Ecad

  • Onde estamos
  • Fale com a Mia
  • Canal de Denúncias
  • Trabalhe Conosco

Redes sociais

Canal do Usuário Acesso ao Ecadnet
  • Portal da privacidade
  • Termos de uso
  • Política de Cookies
Desenvolvido por Logo Pixelhead