Reunindo artistas, produtores e demais profissionais da cadeia produtiva em dias de celebração e conhecimento, a 15ª edição da Festa Nacional da Música, realizada entre os dias 18 a 23 de outubro na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, foi marcada por muitos momentos especiais.
Um deles aconteceu na noite do dia 22 de outubro, quando a superintendente Dra. Glória Braga recebeu uma homenagem especial da organização do evento por seus 26 anos de dedicação a causa do direito autoral, entregue pelos compositores Peninha, Carlos Colla e Paulo Massadas. Em seu discurso de agradecimento, a superintendente executiva declarou a importância dos colaboradores do Ecad para continuar defendendo a luta pelo direito autoral. “O Ecad continua, com as pessoas que estão em nossos escritórios espalhados por todo o Brasil, trabalhando junto com as associações para continuar mantendo a música viva", destacou.
Seguindo a tendência dos anos anteriores, durante os três dias de evento, o Espaço Ecad foi um verdadeiro sucesso de público, sendo o ponto de encontro de vários artistas, tais como Naldo Benny, Grupo Bom Gosto, Pretinho da Serrinha, Paulo Massadas, Zezé Motta, Rebeca Carvalho, Robson Miguel e Sandamí (ex-Grupo Sambô), que subiram ao nosso palco para cantar, tocar e confraternizar, fazendo uma grande festa de vários ritmos.
Além da música, o evento também foi a oportunidade de debatermos conteúdos sobre o direito autoral e o mercado musical, com a participação da própria superintendente executiva, Dra. Glória Braga, em um painel especial sobre os desafios e o crescimento do mercado digital no Brasil, ocorrido no dia 22 de outubro.