Ecad e prefeitura de Salvador selam acordo a favor da música
A prefeitura de Salvador e o Ecad firmaram ontem um acordo para remunerar os artistas que tiveram suas músicas tocadas em eventos promovidos pela administração municipal no período de 2013 a 2019. O valor de R$ 2,8 milhões será pago através de parcelas mensais ao Ecad.
O acordo refere-se ao período de 2013 a 2019 e inclui todos os eventos que foram realizados até janeiro último. Está também previsto pelo referido acordo o pagamento de direitos autorais pelos eventos que ainda serão realizados pela atual prefeitura até o final da sua gestão. A Empresa Salvador Turismo (Saltur), no entanto, ainda tem débitos relativos às gestões anteriores correspondentes ao período de 2005 a 2011.
O Ecad trabalha para que a música se mantenha viva e os artistas recebam a devida remuneração pelo seu trabalho. A prefeitura de Salvador finalmente reconheceu que o pagamento é devido e justo. Acreditamos que a celebração desse acordo deve ser festejada em nome da valorização da classe artística musical.
“Estamos comemorando o fato de que a prefeitura de Salvador reconheceu a importância da música e quitou sua dívida junto aos artistas. Esperamos que isto sirva de exemplo para outras prefeituras: a música é indispensável para uma cidade, e é nosso trabalho mantê-la viva!”, destacou a superintendente do Ecad, Glória Braga.