Ecad marca presença na Expo Cristã, maior feira gospel do mundo
De 25 a 30 de setembro, o Ecad participou da Expo Cristã, a maior feira internacional de produtos e serviços voltados ao mercado gospel, realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Segundo os organizadores, durante os seis dias, a feira recebeu um público de 168 mil pessoas.
Em comemoração ao primeiro ano de participação no evento, o Ecad lançou na feira os depoimentos inéditos concedidos por cantores e compositores de renome do segmento gospel como Davi Sacer, Aline Barros, André Valadão, Sergio Lopes, Solange de Cesar e Beno Cesar para a campanha “Vozes em Defesa do Direito Autoral. E que Vozes!”, criada pelo Ecad em parceria com as associações de música, que visa conscientizar a sociedade sobre a importância do pagamento do direito autoral e do uso autorizado da obra musical.
O estande do Ecad foi ponto de encontro do público interessado em esclarecer dúvidas sobre o trabalho da entidade. Entre as principais questões abordadas pelos visitantes estavam: o registro de músicas, filiação às associações de gestão coletiva musical para receber direito autoral e como são realizados os processos de arrecadação e distribuição de direitos autorais. As associações Abramus e UBC também participaram do evento com seus respectivos estandes.
Durante a feira, os representantes do Ecad entraram em contato com artistas e gravadoras para fornecer explicações sobre a importância do banco de áudio digital do Ecad e da tecnologia Ecad.Tec CIA Rádio na distribuição dos direitos autorais de execução pública musical. O banco de áudio digital permite a comparação dos áudios cadastrados por artistas e gravadoras com as músicas captadas da programação das rádios através do sistema Ecad.Tec CIA Rádio, trazendo mais agilidade e eficiência para o processo de identificação automática das músicas e repasse dos valores aos artistas.
A participação do Ecad na feira foi muito proveitosa em termos de divulgação do trabalho da instituição, especialmente para os titulares e usuários de música que visitaram a feira ou dela participaram como expositores