Ecad e O Boticário fecham parceria para divulgação do pagamento realizado pela rede de lojas
O Ecad e O Boticário fecharam parceria para divulgação do pagamento do direito autoral realizado pela rede de cosméticos em virtude da utilização pública de músicas em suas lojas.
Desde março de 2007 que O Boticário efetua regularmente o pagamento do direito autoral ao Ecad referente à sonorização ambiental de todas as lojas da rede, mas a partir do dia 15 de junho, as mais de 2.700 lojas também passaram a utilizar um display com as marcas das duas empresas e com a seguinte mensagem: “O Boticário reconhece a importância da música em seus estabelecimentos, por isso paga direito autoral de execução pública das músicas tocadas nesta loja”. O layout do display, aprovado previamente pelas áreas de Marketing das duas empresas, segue a identidade visual da rede de lojas, com predomínio das cores verde e branco; e será renovado anualmente.
Com essa atitude, O Boticário reconhece a importância do direito autoral, dos artistas e das músicas executadas em seus estabelecimentos. Atualmente, a música tem papel fundamental para a estratégia da rede de lojas, presente em grande parte da programação de sua rádio interna, o que permite oferecer uma linguagem musical padronizada e dirigida ao perfil dos seus consumidores. Segundo pesquisa da própria rede, 93% de seus clientes preferem que as lojas tenham música ambiente. A pesquisa também mostra que 52% dos consumidores afirmam que ficam mais tempo na loja do que o planejado devido à música e que as lojas sonorizadas têm uma avaliação 15% melhor dos consumidores do que as demais lojas do mesmo segmento. Com isso, aumentam a interação e a fidelidade dos clientes com os produtos O Boticário.
O Ecad já fechou parcerias desse tipo com vários usuários de música, o que demonstra que respeitar o pagamento direito autoral, além ser uma obrigação legal, pode ser um importante instrumento de divulgação da política de responsabilidade social de uma empresa.