Ecad participa do Seminário e Congresso Internacional da Propriedade Intelectual
O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) participará do XXIX Seminário e Congresso Internacional da Propriedade Intelectual que ocorre no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro, de 22 a 25 de agosto. Em seu estande, representantes da área de Arrecadação, Distribuição e Jurídica estarão à disposição para tirar dúvidas dos congressistas e possibilitar um melhor conhecimento sobre a instituição e suas atividades.
O ECAD também prestará informações sobre o procedimento adequado para que o artista receba regularmente os direitos autorais de execução pública de suas obras: "É muito importante que o artista se filie a uma das dez associações que compõem o Ecad e informe o repertório de todas as suas músicas constantemente. Além do repertório musical, é fundamental também que se mantenham atualizados os dados cadastrais para o imediato repasse dos valores arrecadados", declara Gloria Braga, superintendente do ECAD.
Os valores arrecadados pelo Ecad são repassados aos titulares nacionais e estrangeiros através de suas associações de música. No caso dos artistas estrangeiros, as associações integrantes do Ecad mantém contratos de representação com as associações estrangeiras para garantir no Brasil os direitos autorais de execução pública musical de seus filiados, conforme determinado em Tratados Internacionais. Os valores arrecadados no exterior são repassados diretamente às associação de música brasileiras, sem qualquer interferência do Ecad.