Número de cadastros de novas músicas no Ecad cresce durante a pandemia
A pandemia do coronavírus parou a indústria musical, com cancelamentos de shows e eventos, mas não parou a inspiração de quem mantém a música viva nas canções e nas obras audiovisuais.
Dono de um dos maiores bancos de dados da América Latina no segmento musical, o Ecad constatou o aumento no número de seus arquivos musicais neste primeiro semestre de 2020.
As obras musicais cadastradas passaram de 12 milhões para mais de 13,7 milhões. Só nos seis primeiros meses do ano foram mais de 1,2 milhão de novas músicas no cadastro. Já nas obras audiovisuais, o número cresceu de 178 mil para 189 mil, com 11 mil novas obras neste segmento.
O número de cadastros de novas músicas já foi destaque na coluna do Lauro Jardim, do jornal O Globo. Clique aqui para conferir a matéria na íntegra.
No EcadNet, é possível consultar o repertório musical nacional e estrangeiro cadastrado do Ecad com rapidez, transparência e de forma gratuita, além de encontrar informações detalhadas de obras musicais, autores, intérpretes, fonogramas, títulos alternativos e outros detalhes. Acesse neste link.