Campanha reforça importância do pagamento dos direitos autorais em festas de fim de ano
10.12.2014
Notícias
O Ecad lançou, no dia 19 de novembro, campanha para conscientizar os usuários de música que organizam festas de confraternização de empresas e eventos de Réveillon sobre a importância e obrigatoriedade do pagamento dos direitos autorais das músicas tocadas nestes eventos. Com o mote “Que força magnética é esta que atrai tanta animação para sua festa de fim de ano? A MÚSICA”, a campanha foi lançada nos formatos de mala direta e email marketing.
Na mala direta desenvolvida, a mensagem subliminar sobre magnetismo pode ser percebida através de um pequeno detalhe. Um ímã serve de fechamento do material, fazendo uma alusão ao magnetismo que a música proporciona para a diversão dos convidados de uma festa. Além da imprensa, também estão sendo feitas divulgações nas redes sociais do Ecad (Facebook e Twitter) e no site institucional. A mala direta foi enviada para mais de 8.260 usuários de música cadastrados no banco de dados do Ecad, tais como clubes, prefeituras, casas de festas, hotéis, bares e restaurantes e também para 4.500 profissionais de Marketing e Recursos Humanos, que organizam as festas de confraternização de suas empresas.
Para Bia Amaral, gerente executiva de Marketing, o envio da mala direta é importante para lembrar aos usuários que a música é tão fundamental para o sucesso das festas de fim de ano quanto os demais elementos que compõem este tipo de evento. “É ela quem traz alegria e diversão aos convidados, renovando suas energias para entrarem no novo ano com muita animação. Por isso é que compositores e artistas merecem ser remunerados pelo seu trabalho através do pagamento do direito autoral, que só pode ser feito através de boleto bancário", observa Bia.
Clique aqui para ver a mala direta produzida em alta resolução.
Clique aqui para ver o e-mail marketing.